Campo Grande (MS) – Para organizar o colegiado e elaborar agenda de 2015, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (23), no auditório da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), integrantes do Fórum Estadual pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente.
Foi uma reunião técnica para discutir sobre a preparação do Encontro Estadual das Ações Estratégicas do PETI, que acontecerá em 10 de junho deste ano. Dentre os objetivos estão decidir o local, público alvo, ações estratégicas, ações intersetoriais e providenciar a eleição da coordenação do referido Fórum.
Na reunião também foi repassada uma síntese do que foi o Encontro do Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, ocorrido em Brasília dias 3 e 4 de março.
Enfrentamento
O Enfrentamento ao Trabalho Infantil tem como princípios os estabelecidos na Constituição Federal de 1988, em especial artigos que dispõem sobre o direito à profissionalização e à proteção do adolescente no trabalho, acolhendo também os demais princípios das convenções e recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Solange Mori (Assessoria da Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: Guilherme Mayr
Publicado por: