Com foco na assistência social, o governador Reinaldo Azambuja anunciou o pagamento do décimo terceiro salário, em dezembro, aos beneficiários do programa “Mais Social”.
Em evento no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, em Dourados, também entregou 38 veículos que vão ser usados no programa, que disponibiliza o cartão social no valor de R$ 200,00 mensais. “Após pedidos resolvemos pagar o décimo terceiro aos beneficiários, que vão receber mais uma parcela extra para as compras do Natal”, disse o governador.
As cidades de Deodápolis, Glória de Dourados, Vicentina, Jateí, Laguna Carapã, Jutí, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Aral Moreira, Ponta Porã, Maracaju, Taquarussu, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Amambai, Itaquiraí, Eldorado, Paranhos, Tacuru, Sete Quedas, Japorã, Iguatemi, Mundo Novo, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Nioaque, Bataguassu, Coronel Sapucaia, Ivinhema e Caracol foram as contempladas com os veículos, em um investimento de mais de R$ 3 milhões.
“Os veículos são para ajudar e acelerar os cadastros e visitas, para atingirmos a meta de 100 mil famílias contempladas”, declarou o governador. Os veículos serão usados em cada município para identificar e cadastrar as famílias carentes de cada cidade, que farão parte do programa. Elas precisam fazer parte do CadÚnico.
“O Mais Social é um dos benefícios mais abrangente deste momento de retomada, porque além de trazer um alívio às famílias que mais necessita, ele movimento o comércio local porque permite a aquisição de alimentos e itens de higiene pessoal na venda da esquina, por exemplo. Ao garantir o 13º a essas pessoas, o Governo do Estado demonstra sensibilidade e cuidado com o nosso povo”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanha o governador nas agendas em Dourados. Pela manhã, foram anunciados novos investimentos na UEMS (Universidade Estadual de mato Grosso do Sul) e na área de infraestrutura e saneamento.
O prefeito Valdomiro Sobrinho, de Mundo Novo, destacou que estas ações atendem as demandas e necessidades da população. “Este programa social é abrangente e se trata de uma obra prima do governo, pois ajuda famílias carentes, muitas vezes sem emprego”. A titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Cleia Nobre, ressaltou que os veículos vão facilitar a assistência para as famílias. “Os veículos serão usados pelos coordenadores do programa de cada cidade para fazer estas visitas. Os 79 municípios serão contemplados. É um compromisso do governador que está sendo cumprido”. O prefeito de Dourados, Alan Guedes, descreveu a importância da parceria do governo para estas aquisições. “Investimentos importantes nas cidades”.