A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio de sua titular, Elisa Cleia Nobre, designou em publicação do Diário Oficial do Estado da quarta-feira (3), um grupo de servidores para comporem a Comissão de Seleção de Organização da Sociedade Civil, referente ao chamamento público do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA/MS).
A publicação é um dos primeiros passos para lançamento do edital completo do CEDCA/MS que destinará recursos para as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) que vierem a ser contempladas conforme as normas do edital. O grupo de servidores irá acompanhar todos os trâmites de documentos e seleção que o edital exigirá.
Na ocasião foram designados os servidores Ana Lúcia Américo Antônio, João Gabriel Kiyomura Merlin e Simone Grisólia Monteiro. Como nos outros chamamentos capitaneados pela Sedhast, esse próximo edital também trará normas específicas para seleção, bem como prazos e critérios para execução dos serviços e prestação de contas.
O CEDCA/MS é um órgão deliberativo, de caráter permanente e composição paritária entre o poder público e organizações da sociedade civil.