Campo Grande (MS) – Para esclarecer dúvidas e incentivar jovens empreendedores a expandir ou iniciar seus negócios, A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) por meio da Subsecretaria de Políticas da Juventude, esteve na Rota do Desenvolvimento em Coxim, na tarde de quarta-feira (16), com orientações sobre Empreendedorismo Jovem. “Queremos incentivar o jovem sul-mato-grossense a empreender tendo todo o suporte necessário, como plano de negócios e capital para iniciar ou implementar seu negócio”, disse o subsecretário da Juventude, Thiago Freitas.
Para incentivar esses jovens, o Governo do Estado por meio do Banco Cidadão criou uma linha de crédito específica direcionada a jovens empreendedores. A linha de crédito Cidadão Empreendedor, disponibiliza até R$ 8 mil com taxa de juros de 1.8% ao mês, a serem pagos com 24 meses, tendo carência de 2 meses para iniciar a quitação.
Segundo Marcos Silva, técnico da Subsecretaria da Juventude, os jovens precisam de incentivos para iniciar seus empreendimentos e, muitas vezes, ficam desestimulados por conta da burocracia. Nosso objetivo é orientar esses novos empreendedores e direcioná-los a buscar informações corretas com parceiros que possuem bagagem para isso, como o Sebrae”, reforçou Marcos.
Rota do Desenvolvimento – Evento do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae e outras entidades do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, criado para fomentar o desenvolvimento e crescimento regional, por meio do estímulo à competitividade e inovação dos pequenos negócios sul-mato-grossenses.
Em Coxim serão 200 atividades voltadas para empresários e àqueles que querem se tornar empreendedores. Até sexta-feira (18) haverá palestras, debates e workshops, na sede do Sebrae, na Avenida Salgado Filho, nº 105, centro de Coxim.
Esta é a segunda etapa do evento, a primeira foi em Nova Andradina, entre 21 e 23 de julho. A terceira está prevista para Dourados, de 22 a 25 de outubro e, por fim, a caravana chega a Três Lagoas, entre 17 e 19 de novembro. Mais informações pode ser obtidas pelo 0800 570 0800.
Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
foto: Divulgação