Campo Grande (MS) – Em um momento cercado de muita emoção, a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, recebeu na tarde da quinta-feira (13), dezenas de livros que fazem parte da biblioteca particular, referente a área da Assistência Social, da professora Mariluce Bittar, falecida em 2014.
A entrega, efetivada na Escola da Assistência Social, foi a realização de um desejo em vida da professora Mariluce. “Pouco antes da cirurgia dela em São Paulo, recebi o pedido da Mariluce para que se algo acontecesse de errado, era para eu doar seus livros e mantê-los reunidos em um local de bom proveito”, conta Marisa Bittar, irmã da professora.
Também docente, Marisa acredita que na Escola do Suas, que também leva o nome de Mariluce Bittar, os livros serão bem aproveitados por profissionais e estudiosos da área. “Estamos muito felizes em deixar os livros aqui”, resumiu.
A secretária-adjunta, Elisa Cleia Rodrigues, juntamente com o superintendente de Assistência Social, Sérgio Wanderly e a coordenadora da Escola do Suas/MS, Leila Perin, acompanharam a entrega.
Mariluce Bittar – Mariluce era graduada em Serviço Social, pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, com Mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e Pós-Doutorado em Educação, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Era professora da Universidade Católica Dom Bosco e atuava nos Cursos de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado (PPGE-UCDB).
Texto e fotos: Leomar Alves Rosa (Assessoria vice-governadoria e Sedhast)