Campo Grande (MS) – Foram empossados na manhã desta sexta-feira (04), na Capital, os membros do Conselho Estadual de Direitos dos Negros (Cedine/MS), que atuarão no biênio 2016-2018. A posse foi efetivada pelo secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid.
“Certamente a existência e a atuação deste conselho só vem engrandecer cada vez mais a luta no combate ao racismo e qualquer tipo de discriminação contra o negro, ainda mais em nosso estado em que os dados oficiais apresentam mais de 48% de negros e pardos. Vocês, que estão sendo empossados nesta manhã, tem uma bela missão de dar continuidade a essa luta que certamente fará de nosso mundo um lugar melhor para vivermos, dando igualdade de condições não só a garantias básicas, mas também na cultura, educação, trabalho, entre outros exemplos”, destacou Chadid.
O Conselho Estadual dos Direitos do Negro de Mato Grosso do Sul (Cedine/MS) é um órgão Colegiado de caráter deliberativo, vinculado ao Órgão Estadual responsável pela Assistência Social (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast).Tem por finalidade promover, em âmbito estadual, políticas públicas que visem eliminar as discriminações que atingem o negro e defender seus interesses.
Na oportunidade foram empossados oito representantes de entidades governamentais e oito de entidades não-governamentais de todo o Estado. Os empossados tem o compromisso de bem cumprir os deveres ao cargo.
Texto: Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast | Fotos: Leonardo Melo, Subsecretaria da Igualdade Racial