Mesa de Diálogos Antidrogas reuniu comunidade no Dom Antônio Barbosa

  • Publicado em 27 jun 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – Dentro da Semana Nacional Antidrogras, realizada entre 19 e 25 de junho, a Secretaria de Estado de Deireitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) em parceria com o Conselho Estadual Antidrogas (CEAD/MS), realizou no sábado (25), a “2ª Mesa de Diálogos Antidrogas”, na unidade Ruth Cardoso do Programa Rede Solidária. Para a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, além de ser um momento de confraternização e reflexão, o evento foi ainda de muita informação para os participantes.

    “Os moradores aqui da região do Bairro Dom Antônio Barbosa, participantes também das ações desenvolvidas no Rede, puderam também aproveitar a oportunidade e tirar dúvidas na palestra aqui oferecida pelo psiquiatra Marcos Estevão, além de se tornarem multiplicadores das informações e alertar os filhos, amigos e conhecidos sobre o real risco do uso de drogas”, destacou a secretária, lembrando ainda que as ações e cursos do Rede Solidária também são ações que visam afastar, jovens e crianças, de atividades que possam levar a dependência de qualquer tipo de droga.

    74Em conjunto com a palestra ministrada pelo psiquiatra, as crianças puderam aproveitar momentos de recreação, pintura facial e a distribuição de pipoca, com o som da Banda Alfa MC – da Primeira Igreja Batista de Campo Grande. A Estação Juventude, projeto da Subsecretaria de Juventude, ligada à Sedhast, também esteve presente no evento. “Agregar informação de qualidade, com cidadania para os jovens, também é uma forma de estimularmos novas perspectivas a todos”, destacou o subsecretário da pasta, Diego Mariano.

    Para a superintendente de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo, a união de todos, aliada com a informação direta, é fator preponderante no sucesso da sensibilização. “A equipe da superintendência, com informação e recreação para os participantes, acaba se tornando um chamariz para o objetivo final que é o alerta máximo sobre o perigo das drogas”, disse.

    89

    Ao centro, de camisa florida, a secretária Elisa Cleia com participantes da ação

    Na oportunidade os jovens do ballet Tocando em Frente, projeto social da Capital, realizaram apresentação, assim como as crianças participantes do Rede também apresentaram peça teatral e número musical.

    A coordenadora do Rede Solidária, Ângela Brito, juntamente com o deputado estadual Lídio Lopes e o representante da Meimei, Nilton Giraldeli, também participaram da abertura do evento.

     Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

    Fotos: Gisele Rodrigues (AL/MS)

    Categorias :

    Ações da Secretaria

    Veja Também