Campo Grande (MS) – A quarta edição do projeto Mulheres: Diálogos e Desafios, conduzido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), trouxe a pessoa idosa como tema central em palestra realizada na noite da quinta-feira (25), no Museu da Imagem e do Som (MIS), na Capital.
João Scaff, palestrante da noite e presidente do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), salientou aos participantes as vitórias e lutas travadas pelos idosos nos últimos anos, como a aprovação do estatuto do idoso e as dificuldades em conseguir fazer valer os seus direitos no caso de compra de passagens intermunicipais e interestaduais gratuitas.
O presidente do CEDPI destacou ainda o grande número de mulheres idosas na sociedade como nos eventos promovidos pelo conselho. “Vamos a eventos em que a grande maioria do público é formado por mulheres. Isso mostra que a mulher vem se cuidando mais e envelhecendo, na medida do possível, com mais qualidade. Fica ai um alerta aos homens”, disse.
A superintendente de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lucia Américo, juntamente com a técnica Rosana Henkin e a feminista Maria Pinto também compuseram a mesa de debate.
Serviço
Mulheres: Diálogos e Desafios acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, no auditório do MIS, na Capital.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-governadoria e Sedhast)