Campo Grande (MS) – Com a participação de técnicos de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), recebe nesta terça-feira (14), no auditório da Sedhast, a reunião técnica que tem como objetivo esclarecer dúvidas dos estados em relação ao financiamento e operacionalização do Programa Criança Feliz no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O encontro é ministrado pela diretora da Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Renata Aparecida Ferreira. O MDSA inicia este mês as atividades de apoio técnico in loco aos estados que tem como foco à implantação do Programa Criança Feliz.
Para o melhor aproveitamento deste encontro e levando em consideração o deslocamento da equipe do Ministério, a reunião é conjunta entre os estados MT/MS, onde participam os profissionais da assistência social envolvidos no Programa Criança Feliz, em especial, proteção social básica e demais atores, como superintendentes, coordenadores e técnicos, multiplicadores da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial da Sedhast e profissionais do SUAS do estado de Mato Grosso.
A titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, saudou os participantes na abertura do evento e reafirmou a importância da troca de experiências e conhecimento mútuo, principalmente na implantação de novas ações, como o Criança Feliz.
Criança Feliz – O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros mil dias de vida.
Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast | Fotos: Ana Paula Oliveira