Campo Grande (MS) – Comemorando o 6º ano do projeto social Tocando em Frente, o governador Reinaldo Azambuja participou nesta quarta-feira (4) do espetáculo Sempre em Frente, apresentado pelas crianças no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Reinaldo prestigiou o evento ao lado da vice-governadora e idealizadora do Tocando em Frente, Rose Modesto.
O programa surgiu da vontade de levar oportunidade às crianças e adolescentes do antigo lixão de Campo Grande, no bairro Dom Antônio Barbosa. O projeto tem sede no Parati e hoje atende mais de 500 crianças por semana, oferecendo atividades como o ballet, música, capoeira, karatê e street dance.
Durante o espetáculo que aconteceu às 19h, as crianças mostraram um pouco do que elas realizam dentro do projeto e dançaram, lutaram, cantaram e encantaram todos os convidados presentes no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
“É uma alegria muito grande estar comemorando 6 anos de Tocando em Frente com as crianças, professores, parceiros e amigos aqui hoje. Quero agradecer aos meus pais que na época cederam a casa para dar inicio ao meu sonho e hoje agradeço a Deus e essas crianças por fazerem esse projeto tão especial”, disse Rose.
A iniciativa sem fins lucrativos começou em 2009, teve como fundadores a vice-governadora Rose Modesto e o irmão deputado estadual Rinaldo Modesto; como padrinhos Reinaldo Azambuja e o secretario de Estado de Fazenda Marcio Monteiro.
“Quero agradecer a todos envolvidos nesse programa e dizer da importância e da alegria que a gente tem quando a gente vê esses jovens fazendo essas apresentações tão bonitas e ver o quanto vale a pena investir e dar a oportunidade de educação, de arte, de cultura e lazer entre essas pessoas e eu fico muito contente em lembrar de quando eu entrei como parceiro em 2009. Quero agradecer também aos pais por acreditarem no projeto e colocar seus filhos, porque eles são o brilho do Tocando em Frente”, falou Reinaldo.
Atualmente, no Tocando, as mães também participam com aulas de ginástica aeróbica, artesanato e dança do ventre. Os jovens, além das atividades culturais e esportivas, recebem gratuitamente aulas de inglês, português, cursinho preparatório para o Enem e vestibular.
Azambuja também aproveitou o evento para anunciar um programa de governo que será lançado no próximo dia 13, chamado Rede Solidária, que beneficiará os bairros de Los Angeles, Portelinha, Dom Antônio e Cidade de Deus, locais onde serão atendidas as famílias da região com um projeto inspirado no Tocando em Frente.
Livia Miranda, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.
Fotos: Chico Ribeiro.