Campo Grande (MS) – Buscando uma reflexão e conscientização de que todo cidadão deve ter na preservação e cuidado com o meio ambiente, na manhã desta segunda-feira (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, servidores da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) plantaram mudas de Ipê e Aroeira no jardim da Secretaria.
As mudas de árvores foram doadas pela Águas Guariroba. Ao todo, 100 mudas serão plantadas: 20 delas foram para a Unae (Unidade de Atendimento Especial), órgão vinculado à Sedhast.
A secretária-adjunta da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, destacou a importância da preservação do meio ambiente, principalmente no trabalho, que é o local onde as pessoas passam a maior parte do tempo. “É um momento de refletir nosso comportamento de um modo geral, de como estamos nos comportando em nosso trabalho, em nossa casa, o que estamos fazendo para economizar energia, papel, reciclar o lixo, poupar água e plantar árvores”.
Elisa ainda reforçou a conscientização, “como cidadãos devemos cuidar e zelar pelo nosso espaço e assim garantir melhores condições de vida. São pequenas ações que podem transformar o mundo”, ressaltou a secretária-adjunta.
A iniciativa foi uma realização da Unidade de Apoio ao Servidor da Sedhast.
Dia da Árvore
O Dia da Árvore tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação do meio ambiente.
A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
Solange Mori (Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Xuxa