Campo Grande (MS) – Parceria estabelecida entre a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e o Programa Rede Solidária, unidade Ruth Cardoso, ambos ligados à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), resultou na qualificação de 114 pessoas em cursos como costura, panificação, desenvolvimento pessoal e auxiliar administrativo. Dos 114 qualificados, 60 são atendidos diretamente pela unidade do Rede Solidária. A entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira (05), na Casa de Qualificação da Funtrab, na Capital, com a presença da secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
“Esse é um passo muito importante que vocês dão em suas carreiras profissionais. Buscar qualificação é fundamental nos dias atuais e que resultará em novas oportunidades e perspectivas profissionais”, destacou a secretária ao parabenizar os formandos.
Márcia Lima, 46 anos, já sabe o que irá fazer com as técnicas que aprendeu no curso de panificação. “Agora vou começar meu próprio negócio, fazendo em casa e vendendo na vizinhança”, contou a dona de casa ressaltando ainda o potencial do instrutor e a grande qualidade do curso oferecido.
Desde sua inauguração, em dezembro de 2015, a Casa de Qualificação da Funtrab já capacitou 1.079 trabalhadores. Conforme o coordenador de qualificação da Funtrab, João Gomes Neto, Mato Grosso do Sul ocupa o 3º lugar em desempenho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Também participaram da entrega coordenadores da Funtrab e a diretora da unidade Ruth Cardoso, Vania Cazroviski.
Serviço: A Casa de Qualificação fica localizada na rua 7 de Setembro, nº 912, centro. Horário de funcionamento das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30 e das 18h às 22h.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)
Fotos: Ana Paula Oliveira