Brasília (DF) – Para discutir novas diretrizes que orientarão as ações da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e datas de conferências regionais e nacional, a Subsecretaria de Políticas Públicas de Juventude, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), esteve representada por meio do subsecretário da pasta, Thiago Freitas, no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável do Fórum Nacional de Gestores de Juventude. O evento aconteceu, ontem (7), em Brasília .
Na ocasião, além de debater novas diretrizes da SNJ neste novo mandato, houve ainda discussões sobre a reestruturação de programas como o Juventude Viva e o Estação da Juventude, bem como a implementação de novos programas como o ID Jovem.
Ficou definida ainda a data da 3ª Conferência Nacional da Juventude, entre 30 de novembro a 3 de dezembro de 2015, em Brasília (DF). “Já a etapa estadual deverá acontecer entre primeiro de setembro e 30 de outubro”, informou o subsecretário, citando que também foram apresentadas na ocasião, as propostas sobre a metodologia das etapas municipais, regionais e estaduais.
Finalizando o evento, ocorreu uma mesa de discussão sobre as gestões municipais e estaduais de juventude e a busca de parcerias internacionais, com representantes do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério do Planejamento.
Além do subsecretário Thiago Freitas, também estiveram presentes o Coordenador de Programas e Ações para Juventude da subsecretaria, Diego Mariano e gestores de juventude dos municípios de Campo Grande, Corumbá e Coxim.
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast), com informações de Brasília