São Paulo (SP) – A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, e a vice-governadora Rose Modesto visitaram o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na quarta-feira (11), onde conheceram o projeto Fundo Social de Solidariedade e os locais onde são ministrados os cursos de panificação e corte e costura, mantidos pelo Estado de São Paulo. Elas foram recebidas pela primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin.
São Paulo foi o primeiro estado a receber a visita de Fátima Azambuja. A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, ressaltou a importância de Fátima e Rose procurarem experiências bem sucedidas em projetos sociais para serem implantados em Mato Grosso do Sul.
O Fundo Social de Solidariedade é um projeto que atende pessoas que estão em vulnerabilidade social, resgatando a autoestima, a dignidade e preparando-as para um futuro melhor.
Lu Alckmin assumiu o compromisso de parceria na implantação de um projeto semelhante em Mato Grosso do Sul.
O sucesso do trabalho que acontece no Fundo Social inspirou o desejo da primeira-dama do Mato Grosso do Sul em conhecer mais de perto e buscar embasamento para a aplicabilidade no Estado. A vice-governadora e secretária Rose Modesto pretende implantar ainda nesse semestre projetos sociais como os realizados na Fundação Social.
Jessica Barbosa