Campo Grande (MS) – Os consumidores do município de Bonito, distante 300 quilômetros da Capital, recebe de hoje (20) até a próxima quarta-feira, o Projeto ‘Procon na Rua’, que visa atender municípios do estado que não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor. O escritório móvel ficará no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social – Rua Coronel Pilad Rebuá, 1780, com atendimento aos consumidores nos períodos matutino e vespertino.
Conforme a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o atendimento por meio do projeto será levado à cidades de MS considerando a quantidade de agências bancárias, comércios e perfil de renda de cada cidade.
A superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, informa ainda que será realizado o atendimento e também um acompanhamento da reclamação para que o consumidor não fique sem resposta, além de orientação aos consumidores imediatos e fornecedores. Na oportunidade os consumidores de Bonito também poderão contar com os serviços da Energisa, como regularização de débitos, tarifa social, fatura por e-mail, data certa, fatura em débito automático e orientações gerais.
A próxima cidade a ser atendida pelo ‘Procon na Rua’ será Sidrolândia, de 23 e 24 de junho de 2016, no pátio da Prefeitura Municipal, nos períodos matutino e vespertino.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)
Foto: Leca/arquivo