Campo Grande (MS) – Buscando apoiar e valorizar a juventude de Mato Grosso do Sul, a Subsecretaria da Juventude (SubJuv), pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), irá implantar ainda no primeiro semestre de 2016, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), o projeto “Minha Vocação”, que ajudará os alunos do 3º ano do ensino médio da Rede Estadual de Ensino a definir suas decisões em relação ao futuro profissional. Os detalhes para a implantação do projeto foram definidos em reunião na tarde de ontem (21), no gabinete da SED.
“Essa é uma demanda que vínhamos percebendo em relação aos jovens. Estamos conversando com os parceiros e definindo as primeiras turmas que serão beneficiadas com o projeto. Junto com a SED iremos propiciar a esses alunos um apoio nesse grande desafio que é decidir os passos do futuro”, disse o subsecretário da Juventude, Thiago Freitas.
O projeto, que ainda terá lançamento oficial, será totalmente gratuito. Também participaram da reunião representantes da Defensoria Pública de MS, do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), coordenado pela defensora pública Aristela Vida, técnicos da SED e da SubJuv.
Texto e foto: Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-governadoria e Sedhast)