Campo Grande (MS) – Alunos concluintes dos cursos de costura e panificação na unidade Ruth Cardoso do Rede Solidária, receberam, na tarde de ontem (05), seus certificados em cerimônia realizada no bairro Dom Antônio Barbosa, na Capital. A qualificação, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Fundação de Trabalho de MS (Funtrab) e o Programa Rede Solidária, atendeu mais de 60 pessoas.
Para o superintendente de Administração e Finanças da Sedhast, Adriano Chadid (foto acima), na oportunidade representando a titular da pasta, Elisa Cleia Nobre, o investimento em qualificação é uma porta de novas perspectivas para as pessoas da região. “Esse é um momento muito importante na vida de vocês, no qual já estão aptos a pensarem novas perspectivas de trabalho e renda, depois de uma qualificação com profissionais gabaritados”, destacou o superintendente em fala aos formandos.
A dona de casa Rita Cristina Moura, 45 anos, comemorou a finalização do curso e já sabe o que vai fazer com os novos conhecimentos. “Estou feliz por ter conseguido chegar até o final do curso, agora vou fazer pão para vender e ainda para meus netos e filhos”, diz a moradora do bairro Lageado.
O coordenador da Funtrab, João Neto, lembrou ainda que a meta é ampliar ainda mais a oferta de qualificação em parceria com a Sedhast e o Rede Solidária, chegando até os próximos meses em mais de 700 pessoas qualificadas. O próximo curso a ser ofertado será o de salgados.
Também participaram da cerimônia o coordenador e Finanças da Funtrab, Thalles Martins; diretora da unidade Ruth Cardoso, Vania Cazroviski e representante do legislativo municipal de Campo Grande.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)
Fotos: Magna Melo (Funtrab)