Campo Grande (MS) – Para debater a organização das conferências municipais e estadual de Assistência Social de 2015, secretários executivos, gestores e conselheiros municipais de Assistência Social participam de reunião ampliada nesta quarta feira (27), às 8 horas . A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) organizam a reunião para debate da décima Conferência de Assistência Social que este ano tem como tema: “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026” e o lema, “Pacto Republicano no Suas rumo a 2026: O Suas que temos e o Suas que queremos”.
As Conferências municipais e estaduais pautarão e indicarão temas a serem abordados na nacional que acontece em Brasília (DF), entre os dias 7 e 10 de dezembro, sendo a última etapa de todas. Nesse processo final o tema será debatido com os delegados escolhidos nas fases das Conferências municipais, estaduais e do Distrito Federal.
As conferências são espaços democráticos para fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil e dar maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas.
Além disso, têm como meta definir uma estratégia de mobilização permanente pela garantia dos direitos e inclusão dos temas referentes à promoção da igualdade e da valorização da diversidade na elaboração e na execução das políticas públicas sociais para crianças, adolescentes e idosos.
A reunião acontece em período integral com intervalo de almoço, no auditório da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), localizado na rua 26 de agosto, nº 2.296, bairro Amambaí.
Solange Mori (Vice-Governadoria e Sedhast)