Campo Grande (MS) – Em busca de parceria para execução de projetos sociais e de melhorias em Sidrolândia, vereadores do município vizinho, estiveram reunidos com a vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, nesta terça-feira (24), às 10h30, na Sedhast.
Os vereadores vieram solicitar parceria para melhorar a infraestrutura dos assentamentos locais onde vivem mais de 5.500 famílias. Outra solicitação foi para criação de cursos técnicos, principalmente, de técnico rural e parcerias com universidades para estudos de solo.
Rose Modesto colocou sua equipe a disposição para auxiliar no que for preciso e afirmou que já está em estudo a melhoria dos assentamentos e também das aldeias indígenas da região. “Sabemos da necessidade dessas famílias, principalmente, na questão da água. Outro ponto que vamos estudar é a quanto a logística. Muitas famílias produzem mais têm dificuldade para distribuir o produto”.
Outro assunto abordado pela vice-governadora, foi a qualificação dessas famílias. “Estive recentemente em São Paulo e conheci projetos que já atenderam mais de 120 mil pessoas. Casos de mães que conseguiram pagar a faculdade dos filhos, pessoas que foram empregadas em grandes indústrias, ou seja, bons exemplos que podemos implantar aqui em nosso Estado”, reforçou Rose.
Participaram da reunião O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini; os vereadores Vilma Felini, Edno Ribas e Waldemar Acosta e Ilson Peres de Souza.
Texto: Solange Mori
Foto: Leca