Campo Grande (MS) – Em alusão ao mês da mulher, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, concedeu na manhã desta quarta-feira (25), na capital, homenagem a vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, como também a primeira-dama, Fátima Azambuja, com a entrega do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha. O evento foi realizado no auditório do Crea-MS, em Campo Grande.
A vice-governadora, em seu discurso, enalteceu o papel social desenvolvido pela PM/MS, destacando um olhar especial com a figura da mulher na corporação. “Sinto-me muito lisonjeada com essa homenagem. Em nome também da nossa primeira-dama, quero aqui ressaltar o toque especial que todas as mulheres dão a essa instituição tão respeita de nosso Estado”, disse.
O coronel Deusdete Oliveira, comandante-geral da PM/MS, destacou a homenagem à Rose Modesto como uma forma de reconhecimento. “Nossa vice-governadora traz uma marca muito forte as mulheres de nosso Estado e também dá um peso muito grande às nossas instituições”, declarou.
Receberam o prêmio, autoridades militares, 2º tenente Marcia Aparecida Fougaça, 1º sargento Ana Paula Cândida de Souza, 3º sargento Paula Martins Pael Decknis, cabo Paulina Ribeiro e a soldado Elissandra Ibarra Prado, e mais duas civis, Telma Menezes de Araujo e Ana Arminda Garcia dos Santos.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Leca