Campo Grande (MS) – A secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e vice-governadora, Rose Modesto, deu posse ao Conselho Estadual da Assistência Social de Mato Grosso do Sul (CEAS-MS), nesta segunda-feira (21). São 12 membros titulares e mais 12 suplentes divididos em órgãos governamentais e não-governamentais, com a presidência do superintendente de Assistência Social da Sedhast, Sérgio Wanderly, eleito logo após a posse da nova equipe. O dia de reuniões aconteceu na Casa da Cidadania, na Avenida Marechal Rondon, 713, região central de Campo Grande – local em que também está sediado o conselho.
A renovação de conselheiros acontece a cada dois anos e a presidência também é intercalada, ora com membros governamentais, ora membros não governamentais. “O conselho atua de forma independente, mas precisa estar funcionando de forma harmônica com a nossa secretaria. Faremos um ótimo trabalho e avançaremos ainda mais em políticas públicas para a Assistência Social”, descreveu a secretária e vice-governadora ao dar posse ao novo Conselho.
O presidente do CEAS, Sérgio Wanderly, lembrou que o órgão é deliberativo e precisa estar sincronizado com as políticas propostas pelo governo. “Todas as propostas realizadas pelo Governo precisam ser aprovadas pelo Conselho”, explicou o presidente apontando para os maiores desafios desta gestão: “adequação das políticas à crise financeira do país e regionalização dos atendimentos”.
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Leca
Confira a lista dos novos conselheiros no link abaixo:
https://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO9008_21_09_2015.pdf