Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (7), a vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto esteve na sede do Programa Vale-Renda (PVR), na Capital e conheceu o trabalho executado pela equipe.
A secretária se reuniu com a coordenadora de Benefícios e Transferência de Renda, Kamilla Nunes e pediu empenho para mobilizar todos os técnicos que atuam no programa para uma reestruturação, com o objetivo de melhorar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O programa promove a inclusão de cerca de 60 mil famílias sul-mato-grossenses com renda per capita de meio salário mínimo, por meio de um auxílio financeiro mensal de R$ 170,00, pago em dinheiro.
Empenhada em melhorar esse atendimento, Rose Modesto propôs o recadastramento das pessoas que já são atendidas pelo Vale Renda e visitas “in loco” das comunidades mais carentes, para conhecer a realidade dos moradores, e assim, proporcionar a inclusão de novos beneficiários.
Desde o início dessa gestão, a preocupação é trabalhar em prol das pessoas com a missão de honrar o compromisso de um governo humanizado, social e transformador.
Texto: Solange Mori
Fotos: Leca