As Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) já podem conferir, a partir da página 57 do Diário Oficial do Estado (DOE/MS), desta sexta-feira (28), a relação de entidades com as propostas aprovadas e desclassificas do edital de chamamento público com recursos provenientes do Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência (FEINAD) e deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA/MS).
Conforme a publicação, 40 OSC’s tiveram suas propostas aprovadas e oito foram desclassificadas devido a inconformidades com o edital do chamamento.
A Coordenadoria de Apoio às Organizações da Sociedade Civil (Caosc), ligada à Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast, prevê que a homologação final do chamamento público seja publicada no mês de junho, com a relação efetivas das OSC’s que serão contempladas com os recursos totais na casa de R$ 1,1 milhão.
Neste edital, um dos eixos prevê, por exemplo, propostas para projetos que tenham como eixo a prevenção voltados a uma das seguintes temáticas: violência sexual, violência doméstica, uso de drogas lícitas e ilícitas, abuso, exploração sexual, suicídio e ou gravidez precoce.
Leomar Alves Rosa – Sedhast