As Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) já podem conferir, a partir da página 23 do Diário Oficial do Estado (DOE/MS), desta terça-feira (14), a relação de entidades com as propostas aprovadas e desclassificas no edital de chamamento público Sedhast nº 02/2021. Este edital tem o propósito de promover iniciativas para o fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil no enfrentamento dos impactos causados pela Covid-19.
Conforme a publicação, 44 OSC’s tiveram suas propostas aprovadas e três foram desclassificadas devido a inconformidades com o edital do chamamento.
A Coordenadoria de Apoio às Organizações da Sociedade Civil (Caosc), ligada à Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast, prevê que a homologação final do chamamento público seja publicada a partir do dia 28, com a relação efetivas das OSC’s que serão contempladas com os recursos totais na casa de R$ 1,5 milhão.
Dentre os eixos descritos no Edital estão, por exemplo, trabalho de OSC’s com migração (ações temporárias ou permanentes), população em situação de rua e segurança alimentar. Com a seleção das OSC’s que trabalham e desenvolvem ações com esse público, o Edital traz que o objetivo é promover a melhoria na qualidade de vida da pessoa humana, incentivando o desenvolvimento de ações voltadas ao público vulnerabilizado em tempos de pandemia, e também desenvolvendo práticas inovadoras de combate a fome a e miserabilidade.
Informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelas OSC’s pelo telefone (67) 3318-4178 ou 4199 na Sedhast, por meio da Coordenadoria de Apoio as Organizações da Sociedade Civil (Caosc).
Leomar Alves Rosa – Sedhast
Foto: Deutsche Welle (DW) – agência pública