Campo Grande (MS) – Publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado (DOE/MS) a resolução nº 168 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), criando o Cadastro de Organizações da Sociedade de Civil de Assistência Social, para entidades que tenham interesse em firmar parcerias com o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Sedhast. A entidade interessada deve reunir a documentação constante na resolução e protocolar na Sedhast. O cadastro tem validade de dois anos e já pode ser realizado, das 7h30 às 13h30.
Conforme a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, o cadastro das entidades visa dinamizar o atendimento das mesmas em possíveis parcerias com o Governo do Estado, além de ajudar na definição de um cenário das entidades aptas em MS.
A resolução define ainda organizações da sociedade civil de assistência social aquelas sem fins lucrativos que, de forma gratuita, prestam serviços e/ou assessoramento socioassistencial, bem como as que atuam na defesa e garantia de direitos, de acordo com os objetivos descritos na Lei nº 8.742, de 07 de dezembro de 1933 (LOAS).
Mais informações sobre a resolução e ainda os anexos necessários para o cadastro podem ser acessados na página 18 do DOE/MS pelo link http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/42492
Serviço
A Sedhast está localizada na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n° – Parque dos Poderes – Bloco III, Campo Grande.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)
Foto: Ana Paula Oliveira