Campo Grande (MS) – O Centro de Referência de Direitos de Prevenção e Combate a Homofobia (CentrHo), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) marca presença no II Seminário: Os Direitos Humanos e as Políticas Públicas em MS, realizado até hoje (17), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Capital.
O coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos proferiu nesta quinta-feira (16), palestra sobre Criminalização da Homofobia e destacou a importância de espaços como esses. “Momentos como esses são essenciais para que possamos construir uma maior articulação entre as pautas específicas que agregam a política de Direitos Humanos”, disse Leonardo.
Após a palestra foi aberta mesa de discussão que contou com a colaboração de representantes do Conselho Estadual da Diversidade Sexual, do presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/MS, Júlio Valcania e da presidente da Associação de Travestis de Mato Grosso do Sul, Cris Stefanny.
Eleição do Conselho
O Conselho Estadual da Diversidade Sexual – CEDS/MS teve convocação publicada hoje (17), em Diário Oficial do Estado, para entidades não governamentais, cujos trabalhos estejam voltados ao atendimento, promoção ou defesa dos direitos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, com atuação no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, para participarem do processo de eleição de entidades não governamentais junto ao CEDS/MS, referente à gestão 2015/2017.
A eleição será no dia 22 de maio, às 13h, na Casa da Assistência Social e da Cidadania, localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, 713, Centro, em Campo Grande/MS. O edital de convocação com todos os critérios e ficha de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (17).
Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: divulgação