Campo Grande (MS) – A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, convida todos os servidores da Sedhast, para palestra itinerante “Saúde Preventiva da Mulher – Outubro Rosa”, uma realização da Coordenadoria de Promoção da Saúde e Valorização do Servidor, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de MS. A palestra será no saguão de entrada da Secretaria, na próxima segunda-feira (3), às 10h.
O objetivo é esclarecer as dúvidas das servidoras sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo uterino, conscientizando e orientando, principalmente, as mulheres, sobre os fatores de risco, de proteção e das medidas de detecção precoce por meio de exames anuais.
Outubro Rosa – A palestra faz parte da campanha Outubro Rosa que tem como objetivo esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame e a mamografia, e nasceu em 1985 para promover a mamografia como método de rastreamento para o câncer de mama e foi uma iniciativa da American Cancer Society e de uma indústria farmacêutica. Com o passar dos anos o evento se firmou e atingiu relevância nacional e mundial. O laço rosa começou a ser utilizado como um símbolo de conscientização para o câncer de mama desde 1979.
Solange Mori – Sedhast
foto: divulgação