Campo Grande (MS) – A Escola Superior de Defensoria Pública de MS (ESDP) promove, nesta sexta-feira (20), na capital, o evento Diálogos Interdisciplinares: Síndrome de Down, com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A pediatra Ana Cláudia Brandão, especialista do hospital Albert Einstein, é a primeira palestrante do dia.
Na abertura do evento, que acontece até às 16h, no Palácio Popular da Cultura, auditório Germano de Barros, a secretária adjunta da Sedhast, Elisa Rodrigues, representando a vice-governadora e secretária, Rose Modesto, destacou a importância de parcerias entre as esferas dos poderes para a discussão de temas tão importantes e de interesse amplo. “É uma grande satisfação ver um evento como esse no qual as esferas dos poderes e a sociedade podem se unir em prol de uma discussão tão iminente e necessária, valorizando ainda mais uma grande parcela da nossa população”, disse.
O Defensor Público-Geral do Estado, Paulo André Defante, afirmou que os diálogos interdisciplinares aproximam também o defensor público, os profissionais da educação, da saúde e os demais profissionais, que também participam das discussões, ainda mais do ser humano e do desenvolvimento da sociedade.
No período vespertino a programação segue com a palestra da pedagoga Rosana Rodrigues e da professora do curso de psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Alexandra Anache.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Luiz Valney