Brasília (DF) – A subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, participa nesta segunda e terça-feira (18 e 19), em Brasília (DF), do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, com representantes dos organismos de políticas para as mulheres estaduais e das capitais. Em pauta está a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, cujo tema será “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.
Na ocasião, também serão debatidos os detalhes das Conferências Estaduais e Municipais que antecedem o evento em nível nacional. A previsão é de que seja realizada inicialmente a Conferência Municipal, que será seguida da Estadual e, por último, da Nacional, que acontece em março de 2016. Em Campo Grande, está prevista para os dias 23 e 25 de novembro.
A subsecretária Luciana Azambuja Roca, disse que é um momento de consolidação. “Essa Conferência não terá um novo plano. Vamos discutir a política e implementar as ações e propostas contidas nas últimas conferências. As principais diretrizes já foram postas para consolidar o protagonismo das mulheres e para rompermos as desigualdades de gênero. O que precisamos agora é colocarmos em prática essas diretrizes”.
Participam da reunião representantes do gabinete da Ministra Eleonora Menicucci (em especial, das coordenações de Diversidade e das Mulheres Rurais), da Secretaria Executiva da SPM, da Secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas, da Secretaria de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Secretaria de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres e de representantes da Comissão Organizadora da 4ª CNPM.
(Solange Mori, Assessoria de Comunicação Vice-Governadoria e Sedhast)