Técnicas da Sedhast levam informações sobre segurança alimentar a Três Lagoas

  • Publicado em 26 jun 2019 • por Leomar Alves Rosa •

  • Campo Grande (MS) – Com o objetivo de fortalecer as ações de segurança alimentar desenvolvidas no município, fortalecer e aprimorar a atuação dos conselhos locais junto à sociedade em geral, técnicas da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), levaram até Três Lagoas, na última semana, informações sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

    Marciléia Sandim, secretária executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/MS), e Vânia Almeida, da Coordenadora de Apoio aos Orgãos Colegiados (CAORC), conversaram com conselheiros locais realizando o intercâmbio e a troca de experiências entre os participantes, frente ao cenário nacional do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea).

    Conselheiros locais tiveram a chance de compartilhar experiências e também de esclarecerem dúvidas

    A Segurança Alimentar e Nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras da saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

    Atualmente o Consea/MS é composto com 2/3 de representantes da sociedade civil e 1/3 de representantes governamentais. Novas capacitações em mais municípios de Mato Grosso do Sul estão previstas, visando a difusão e a implementação da segurança alimentar.

    Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

    Foto: divulgação

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também