Técnicos passam por capacitação para abertura das inscrições do Vale Universidade no dia 15

  • Publicado em 07 fev 2018 • por •

  • Campo Grande (MS) – A partir do dia 15 o acadêmico interessado já pode se inscrever no Programa Vale Universidade por meio do site www..sead.ms.gov.br, e visando o bom andamento dos trabalhos durante todo o processo de seleção, a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) realiza as últimas capacitações com os profissionais envolvidos, como a de hoje (07), na sede do órgão, no centro da Capital.

    A superintendente, Eliane Alcaras, explica que mais de 40 profissionais estão sendo capacitados com instruções gerais e específicas sobre o processo seletivo. Com as informações alinhadas todos os técnicos estarão aptos a prestar um atendimento preciso e tirar dúvidas dos acadêmicos durante o processo de inscrição.

    Capacitação acontece na sede da Suproes, na Capital

    Neste ano o Programa Vale Universidade conta com três processos de seleção, sendo dois neste começo do ano, Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, e outro com previsão para o meio do ano, totalizando 550 vagas.

    secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre

    A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, reforça a importância do Programa Vale Universidade na sociedade sul-mato-grossense. “É uma oportunidade que transforma não apenas a vida dos acadêmicos, mas que também gera frutos para sua família e para nosso estado. É um processo completo”, aponta.

    Vale Universidade

    Entre os requisitos para inscrição no Programa Vale Universidade estão o critério de renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00; não possuir outro curso de graduação; e ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos.

    Para os alunos de instituições privadas que são conveniadas ao programa, o incentivo chega a 90%. O Governo do Estado paga diretamente à universidade ou faculdade até 70% do valor da mensalidade e a instituição oferece uma dedução de 20%. Já os estudantes de instituições públicas recebem uma bolsa mensal como incentivo para continuar estudando.

    Em caso de seleção, o acadêmico deve realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

    Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

    Fotos: Gabriel Kling

    Categorias :

    MS Supera

    Veja Também