Campo Grande (MS) – Abordando a temática Mulheres de Negócios e Autonomia Econômica Transformando a Vida das Mulheres, a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, da pasta que é ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), mediou nesta semana uma roda de conversa com mais de 86 participantes, durante a 5º edição da Rota do Desenvolvimento, no município de Corumbá.
Segundo Luciana Azambuja, o tema foi tratado em edições anteriores da Rota, mas para o evento em Corumbá recebeu um momento específico na programação. “Já havíamos participado de duas edições anteriores da Rota do Desenvolvimento. Dessa vez participamos pela primeira vez como protagonistas, levantando essa discussão tão importante para as mulheres”, explicou.
Na oportunidade foram abordadas questões como rompimento de eventual ciclo de violência, submissão e humilhação, além da independência financeira. Direito das mulheres no mundo do trabalho, equidade salarial, participação da mulher em micros e pequenos empreendimentos, direito a uma vida sem violência e enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres e meninas, também foram debatidos durante o evento.
Também participaram da roda de conversa representantes de universidades; do executivo municipal de Corumbá e da sociedade civil organizada.
Rota em Corumbá
Mais de 660 pessoas passaram pelo Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá (Sesc Corumbá), no Porto Geral, para acompanhar as palestras, painéis com debates e rodada de negócios.
Todas as atividades são gratuitas e para participar basta realizar a inscrição pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, onde também tem a programação completa do evento.
O atendimento para abertura e regularização de empresas será realizado até às 21 horas de hoje (17).
Texto: Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast), com informações da Semade
Foto: divulgação