Campo Grande (MS) – Termina hoje (14) o prazo para as indicações do “Mérito Dona Maria Bezerra de Assistência Social”. A premiação consiste em homenagear usuários, trabalhadores e personalidades que atuam no desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) instituiu a premiação em comemoração aos 10 anos do Suas.
A premiação será dividida nas categorias Exemplo de Vida/Superação, Persona Suas e Trabalhadores do Suas/MS. Serão considerados como critérios básicos de habilitação, para todas as indicações apresentadas, o reconhecimento do espírito de luta pelo Sistema Único de Assistência Social, a legítima participação e transformação de vida (no caso de usuários do Suas) e o destaque pela responsabilidade empreendedora e transformadora (enquanto trabalhadores do Suas e Persona Suas).
Para o secretária-adjunta da Sedhast, Elisa Cleia Rodrigues Nobre, a participação de todos envolvidos na área é importante pelo reconhecimento à pessoa da Maria Bezerra. “Foi uma líder comunitária que se dedicou e esteve muito presente na luta da sua comunidade. Mesmo com pouca instrução teve visão tão ampla sobre a Assistência Social”. Ela ainda, incentiva todos que estão envolvidos na área para fazerem suas indicações. “Vamos indicar, pois sabemos que têm pessoas que merecem esse reconhecimento pela dedicação ao trabalho que desenvolvem”, destacou Elisa (foto).
A publicação completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de 28 de julho, páginas 10, 11 e 12. Clique e abra o formulário de inscrição desejado: FORMULÁRIO: TRABALHADOR DO SUAS;FORMULÁRIO: EXEMPLO DE VIDA E SUPERAÇÃO;FORMULÁRIO: PERSONA SUAS.
Dona Maria Bezerra – A líder comunitária atuou por mais de 30 anos em prol da população do bairro Aero Rancho, um dos mais populosos da Capital. Voltada para ações de fortalecimento social, como também qualificação profissional, Maria Bezerra era figura presente nas discussões em prol da Assistência Social. Morreu em 2014, aos 71 anos.
Texto: Solange Mori (Assessoria Vice-governadoria e Sedhast)
Foto: Xuxa