Campo Grande (MS)- Usuários da Unidade de Atendimento Especial (Unae) vão expor seus trabalhos artesanais no hall de entrada da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) na próxima sexta-feira (23), das 9h às 11h. Haverá uma programação especial com apresentação do grupo de capoeira da unidade, dramatização do conto “A costureira de colchas”, cantos e relatos das famílias. O objetivo principal da ação é valorizar o potencial, autonomia e a criação de estratégias que promovam a inclusão social.
Na unidade ligada à Sedhast são atendidos jovens e adultos com deficiências, por meio de atividades e oficinas diversas como contação de histórias e educação física, artesanatos, tapeçaria, musicalização, artes, leitura, educação física, canto, inserção no mundo do trabalho, atos de cidadania, culinária e Oficina de Vivência para as mães.
A “2ª Mostra dos Trabalhos da Unae” é uma ação que qualifica o atendimento e promove a interação com a comunidade, por meio de vivências, desenvolvimento de potencialidades e ampliação do universo informacional e cultural dos usuários.
Unae
A unidade atende 37 pessoas entre jovens e adultos, com necessidades especiais, e suas famílias, que totalizam uma média de 130 pessoas atendidas. A Unae oferece atendimento especializado por equipe psicossocial formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais.
Texto e foto: Solange Mori