Em edição do programa Câmara Itinerante em Campo Grande, a vice-governadora Rose Modesto, representando o governador Reinaldo Azambuja, recebeu o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no auditório da Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), com a presença do presidente da casa, Sérgio Longen.
“Este é um momento em que o país clama por mudança e momento de nós encontrarmos maneiras de fazermos as mudanças necessárias. A classe política precisa estar atenta e mobilizada”, declarou a vice-governadora que também é secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em MS.
Na pauta da Câmara Itinerante na Capital de Mato Grosso do Sul, dois assuntos: Reforma Política e Pacto Federativo. O presidente da Câmara declarou que a última semana de maio será utilizada para a votação da reforma política, “que se faz extremamente necessária”, citou o parlamentar sobre a votação.
“Já o Pacto Federativo precisa ser assunto amplamente discutido para que a União pare de fazer legislações sem dar respaldo aos estados”, descreveu Eduardo Cunha.
Ainda nesta sexta-feira, acontece edição da Câmara Itinerante em Cuiabá (MT). O projeto começou a circular entre as capitais dos estados do Brasil desde o dia 20 de março e já passou por Paraná, São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: Leca