A vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, acompanhou, nesta quinta-feira (19), a abertura de evento em alusão ao “Dia do Artesão” no Shopping Norte-Sul, realizado pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul (Artems) e o Fórum da Economia Solidária de MS (FEES-MS).
Participam artesãos ligados à Economia Solidária e demais entidades de artesanatos. “O que nos queremos com essa mostra é dar visibilidade para a nossa arte e ainda fortalecer essa corrente de produção”, disse a vice-governadora e secretária.
A mostra acontece simultaneamente no Shopping Campo Grande e Bosque dos Ipês até sábado, dia 21 de março. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 8,5 milhões de brasileiros vivem do artesanato. Juntos, esses microempreendedores movimentam mais de R$ 50 bilhões por ano no Brasil.
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: Leca
- Muito além da segurança alimentar, programas promovem qualidade de vida e mobilidade social
- Divulgado resultado final do MS Supera; 39% dos convocados são indígenas
- Governo de Mato Grosso do Sul antecipa pagamento do Mais Social para mais de 37 mil beneficiários
- Divulgado resultado preliminar do programa MS Supera
- Inclusão que transforma: MS reforça ações sociais com foco na migração e firma parcerias em Corumbá