Campo Grande (MS) – Durante lançamento da linha de microcrédito “MS Cidadão”, a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, reafirmou o compromisso do Governo do Estado no incentivo de pequenos empreendedores. “Nós queremos ter a marca de um governo que dá atenção a esse público. Tudo o que o ser humano precisa é de uma oportunidade”, disse. O evento aconteceu nesta terça-feira (10) no Centro de Comercialização da Economia Solidária.
A política de microcrédito irá atender de 100 a 200 contemplados ao mês. O valor total de crédito será de R$ 2,7 milhões, aumento anunciado pelo governador. No governo anterior, o valor chegava à R$ 1,35 milhão.
Também foi anunciado redução de juros para até 1,5% para quem manter a pontualidade dos pagamentos. Antes, era de 2% e agora passou a ser de 1,8% mais 0,3% para aqueles que pagarem com pontualidade.
MS Cidadão
Salvador Lescano, 64 anos, é um dos primeiros a ser contemplado com a linha de crédito MS Cidadão. Artesão, ‘Seu’ Lescano, como gosta de ser chamado, diz que essa oportunidade veio em boa hora e pretende alavancar sua produção. “Tenho uma barraca na praça dos imigrantes e também vendo em casa. Agora vou comprar mais material, aumentar minha produção e vender ainda mais”, disse.
Sobre as condições da contratação do empréstimo ‘Seu’ Lescano é enfático: “Além de o atendimento ter sido muito bom e rápido, a burocracia foi pouca”, comemora.
Mais informações sobre as linhas de créditos disponíveis podem ser obtidas pelo telefone (67) 3320-1450, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.
(Leomar Alves Rosa- Assessoria vice-governadora)