Campo Grande (MS) – A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e a primeira-dama, Fátima Azambuja, visitaram na tarde de hoje (8) a Associação Franciscana Angelina (Afrangel)- Lar das Crianças. A entidade abriga crianças que convivem com HIV/AIDS na família, ou são portadoras do vírus, ou ainda aguardam diagnóstico.
De acordo com a vice-governadora, o lugar tem uma boa estrutura e realiza um excelente trabalho. “É um belo local, com boa estrutura e muito bem cuidado. As freiras realizam um excelente trabalho com uma dedicação admirável”, disse.
A Casa tem capacidade para atender 100 crianças de zero a 12 anos e atualmente atende 44 , para as quais presta atendimento social, médico e escolar gratuitos. As crianças ficam no local apenas durante o dia.
A entidade é filantrópica, depende de doações e de convênios governamentais. Além de atender as crianças, o Lar também assiste suas famílias com doações de cestas-básicas, atendimento psicológico e visitas domiciliares.
Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: Leca