Campo Grande (MS) – A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, atendeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (6), a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa e representantes dos Procons do interior, que estão na Capital participando do X Encontro Estadual de Defesa do Consumidor. Na oportunidade, os representantes solicitaram apoio para melhorar os atendimentos realizados em seus municípios. “A política do consumidor é a política dos Direitos Humanos e não vamos medir esforços para melhorar e agilizar os trabalhos no interior”, destacou Rose Modesto.
A vice-governadora prontamente entendeu a solicitação, e se prontificou a criar um canal de diálogo entre o Procon estadual com os outros Procons para estreitar laços e orientar as demandas. Na reunião, também ficou acertadas capacitações periódicas, melhoria da infraestrutura local e o destino do Fundo do Consumidor.
Encontro
A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) reúne no X Encontro Estadual de Defesa do Consumidor, representantes dos Procons municipais e órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública, sociedade civil organizada, e de concessionárias de telefonia e de energia, para debater a agilidade na solução de problemas de consumo.
Desde ontem (4), quando foi aberto o encontro no Sebrae/MS, os representantes debatem as prioridades no atendimento ao consumidor e articulam o trabalho de forma unificada.
Solange Mori (Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: Xuxa