Voltada à juventude, Caravana Nacional visita Uneis e projeto social na Capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 12, 2015 as 16:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dentro das atividades da Caravana #MaisDireitos para mudar o Brasil, iniciadas ontem (11), na Capital, o subsecretário de Políticas para a Juventude, Thiago de Feitas, titular da pasta ligada a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), acompanhado da secretária Nacional Adjunta da Juventude, Ângela Guimarães e demais membros da caravana,  visitam nesta sexta-feira as Unidades de Internação (Uneis) Estrela do Amanhã e Novo Caminho além do projeto social Maná do Céu Para os Povos, na Capital.

Atendendo crianças e adolescentes, dos seis aos 17 anos, o projeto Maná do Céu, visitado na manhã de hoje, é referência na Capital com atividades de contraturno, além de práticas esportivas como o judô e a natação para mais de 500 jovens. Ivan Lúcio Rodrigues, representante da entidade, acredita na atenção ao jovem como agente transformador da sociedade. “Hoje nós estamos bem à frente do que quando começamos, há uns seis anos atrás, quando tínhamos  uma estrutura bem básica. Queremos cada vez mais estreitar laços e ter outras oportunidades de receber visitas como estas em nosso projeto”, disse. Durante a visita os membros da caravana ainda conheceram o talento das crianças do projeto ao assistirem uma apresentação musical.

Nas Uneis, os adolescentes puderam ouvir esclarecimentos sobre o Estatuto da Juventude além de darem seus depoimentos sobre o momento que vivem, suas opiniões em relação a sociedade e o futuro para os jovens, desenvolvendo um amplo debate.

Segundo o subsecretário da Juventude todas essas visitam somam-se e reforçam os conteúdos de elaboração da Conferência Estadual da Juventude que será realizada nos dias 23 e 24 de outubro deste ano.

Leomar Alves Rosa – Vice-governadoria e Sedhast

Foto: Xuxa

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.